Infor JR promove sexta Semana da Computação na UFBA

Evento terá mais de 40 atividades distribuídas em quatro dias de evento

Por Lua Gama

Com diversas atividades ligadas às áreas da tecnologia, inovação, ciência e empreendedorismo, a Empresa Jr de Informática da UFBA (InforJR) promove neste mês a sexta edição da Semana da Computação UFBA (Semcomp) 2019. O evento será realizado entre os dias 21 e 24, no Instituto de Matemática e Estatística da UFBA (IME) e no Pavilhão de Aulas Reitor Felipe Serpa, no campus de Ondina. A mesa de abertura será na quinta (21), às 15h, no auditório A do PAF I.

A programação do evento conta com a participação de vários profissionais e pesquisadores nacionais e internacionais da área da Tecnologia da Informação (TI), minicursos e workshops. O evento terá a quarta edição da maratona de programação da Semcomp, em que equipes formadas por estudantes irão desenvolver soluções em software para problemas envolvendo lógica de diversos níveis de dificuldade, a partir do conhecimento em algoritmos, estruturas de dados, lógica, matemática e de linguagens de programação, competindo entre si por premiações. As regras para participar da maratona estão especificadas neste link.    

Haverá também mais uma edição do Painel de Startups, onde qualquer pessoa pode apresentar uma ideia inovadora para participar. A ideia é promover um debate com nomes do cenário empreendedor. Os participantes terão a oportunidade de divulgar o seu trabalho, receber feedbacks de especialistas na área e concorrer a prêmios. Além disso, o evento terá apresentação de empresas, comunidades e projetos de pesquisa em estandes que irão compor uma feira de exposição. A ideia é promover a divulgação dessas atividades, inclusive com as Startups ganhadoras das edições anteriores do Painel.

As palestras principais do evento vão acontecer nos auditórios da UFBA e laboratórios da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e do Instituto de Matemática e Estatística. As demais palestras ocorrerão nos dois auditórios anexos do complexo. Já os minicursos serão realizados nos laboratórios do IME e nos laboratórios da STI, que conta com modernos equipamentos para suporte dos congressistas.

Para mais informações sobre a SEMCOMP 2019 e conferir a programação completa, acesse o site oficial do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *