Palacete das Artes abriga exposição em homenagem aos vencedores e finalistas do PNFPV

A exposição organizada pela Fundação Cultural do Estado junto com a EBA integrou  o I Colóquio de Fotografia da Bahia

Por Kelven Figueiredo

Está aberta para visitação até o dia 12 de novembro, no Anexo Mário Cravo do Palacete das Artes, a exposição montada pela Fundação Cultural do Estado em parceria com a Escola de Belas Artes (EBA) na primeira edição do Colóquio de Fotografia da Bahia. O evento foi realizado em comemoração aos dez anos do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger (PNFPV).

A mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 14h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de visitação é das 14h às 18h. A exposição , que integrou a programação do Colóquio e é inteiramente dedicada aos vencedores e finalistas do PNFPV, visa promover um processo de reflexão e debate dentro do contexto da premiação.

Isabel Gouvea, integrante da comissão organizadora, esclarece que “os painéis são organizados de forma a facilitar diálogos mais democráticos, onde todos podem expor opiniões e experiências sem as amarras hierárquicas das mesas de discussões tradicionais”. A proposta é levar o conhecimento acadêmico aos espaços culturais da cidade.

Célia Aguiar, que também organiza o evento, lembra que a tradição da Bahia na promoção de ações reflexivas sobre a fotografia remete aos fotoclubes nos anos 60, aos movimentos organizados por fotógrafos nos anos 70/80 e, mais recentemente às iniciativas das universidades, institutos culturais e fotoclubes de Salvador e do interior do estado.

Já Lydia Sepúlveda, coordenadora de Artes Visuais da Funceb, diz estar muito feliz com essa parceria entre a Fundação Cultural e a Escola de Belas Artes na organização do Colóquio no momento em que o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, um dos maiores do país, completa dez anos.

Mais informações podem ser obtidas através do site ou pelo telefone: (71) 3117-6987.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *