‘Quartas no Museus’ apresenta Flávia Albano e Ricardo Camponogara no Museu de Arte Sacra da UFBA

Evento que reúne apresentações de concertos e recitais é realizado pela Escola de Música

Por Ícaro Lima

Acontece nesta quarta-feira (27), no Museu de Arte Sacra da UFBA, mais uma edição da série “Quartas no Museu”. Dessa vez, o evento promoverá o encontro ele o violonista Ricardo Camponogara e a soprano Flávia Albano. O recital contará com a apresentação das “7 canciones populares españolas”, do compositor espanhol Manuel de Falla. 

O projeto realiza apresentações mensais para oferecer à população acesso à produção musical profissional da Escola de Música, através de performances realizadas por professores, técnicos e grupos da instituição. A apresentação acontece a partir das 19h, no Museu de Arte Sacra da UFBA. A entrada é gratuita.

Os artistas
Doutora em Educação pela PUC/SP e com diversas participações em óperas em seu currículo, Flavia Albano é professora da Escola de Música da UFBA há três anos, onde também coordena o Laboratório de Ópera. 

Já Ricardo Camponogara leciona na Escola de Música há 10 anos e é doutor em Performance pela University of Arizona, além de coordenador da Orquestra de Violões da UFBA e desenvolvedor de atividades ligadas à pesquisa. Ambos são premiados internacionalmente.

Próxima edição
Além dessa edição, que inclui também peças de Garcia Lorca e de Fernando Sor, a série “Quartas no Museu” já tem a data marcada para uma próxima: 18 de dezembro. Dessa vez, quem irá se apresentar é o Quarteto de Cordas da UFBA, encerrando a temporada 2019.

Serviço
O que é: Série “Quartas no Museu” – Flavia Albano e Ricardo Camponogara
Quando: 27 de novembro, 19h
Onde: Museu de Arte Sacra da Ufba – R. do Sodré, 28 – Dois de Julho
Como participar: Entrada gratuita e livre para todos os públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *