Seminário ‘Corpos Políticos’ abre espaço para performances queer na UFBA

O evento conta com a participação de artistas e uma programação de atividades

Por: Alana Bittencourt  

Esta semana, a Escola de Dança da UFBA e no Teatro Gregório de Matos recebem o Seminário “Corpos Políticos”, que aborda diversas questões da sociedade, a partir das performances de artistas da cena queer. O evento será realizo nesta quinta (19) e sexta (20)

O seminário é um desdobramento do Seminário “Corpo Negro: Clyde Morgan construções poéticas e políticas além do olhar hegemônico” realizado em 2017. Nessa versão, o seminário se apresenta com um formato maior e abrangência  temática ampliada.

A programação do “Corpos Políticos” traz performances de diversos artistas da cena queer, além de oficinas, palestras e instalações. Os temas abordados serão  questões como: múltiplas sexualidades, gênero, estudos feministas, negritude, envelhecimento, deficiência e acessibilidade como responsabilidade social hoje.

A abertura do encontro agrega uma iniciativa dos alunos do Mestrado 2017, organizadores do “2° Encontro de Mestrado Acadêmico em Dança”, que tem como proposta realizar o diálogo entre os cursos de graduação e pós-graduação e é envolver docentes e discentes em um encontro para pensar em ações durante o semestre na Escola de Dança.

1Coordenado pela Profa. Dra. Carmen Paternostro, o evento faz interconexão entre grupos de pesquisas como: o Corponectivo: Dança / Arte / Intersecções, o CuS: Cultura e Sexualidade, o ÁGORA: modos de ser em dança e o Grupo X de improvisação. O seminário conta também com a participação especial do Prof. Dr. José Antonio Saja, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas  (FFCH), da UFBA.

Para ter acesso à programação completa acesse a página do evento no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *