Seminário “O samba mandou me chamar – Vozes Negras Importam!” acontece na UFBA

O evento traz a história de artistas baianas que tem o samba também como referência

Por Kalú Santana

Será realizado, no dia 5 de dezembro, a III Edição do Seminário “O samba mandou me chamar”. O auditório I do PAF V, do campus de Ondina da UFBA recebe o evento, das 14h às 18h, e a entrada é gratuita.

Promovendo uma viagem pela história de mulheres que tem o samba como referência em suas trajetórias artísticas e acadêmicas, nomes como da cantora e compositora Juliana Ribeiro, da cantora e professora de canto popular da UFBA Ana Paula Albuquerque, da percussionista e compositora Mônica Millet e da profª. Drª. e mestra de capoeira Janja Araújo, compõem a mesa redonda da programação.

Em seguida, das 16h30 às 18h, os alunos pesquisadores do grupo “Canto de cada canto”, organizador do evento, apresentam suas pesquisas em andamento.

O grupo responsável pela organização, bem como o evento, estão sob a coordenação da Profª. Drª. Marilda Santanna, da Profª. da UNEB e Doutoranda Claudia Sisan e das bolsistas PIBIC/ CNPQ  Ana Carolina Suzart, Mariana Marçal, Mônica Freire e Paula Silvestre. Também conta com o apoio do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/UFBA) e da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisa sobre Mulher e Relações de Gênero (Redor).

Serviço:

O quê: III Seminário O samba mandou me chamar: Vozes negras importam
Onde:
Auditório I do PAF-V – Campus de Ondina da UFBA
Quando:
5 de dezembro/2018
Horário:
14h às 18h
Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *