Sessão Aberta de julho exibe o filme ‘As Aventuras de Robinson Crusoé’

O evento é aberto ao público, e adaptado para pessoas com necessidades sensoriais

Por: Glenda Dantas

A ‘Sessão Aberta de Cinema’ do mês de julho acontece no próximo sábado (28), com o filme ‘As Aventuras de Robinson Crusoé’, animação de Vincent Kesteloot, lançado em 2016. Antes do horário do filme, no entanto, acontece uma roda de conversa com o tema “Entre a proteção e a promoção da autonomia: a corda bamba da educação”.

A sessão, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA) e a Faculdade de Medicina da Bahia, acontece no Cinema da UFBA, e contará com a participação dos alunos da Residência Multiprofissional em Atenção Básica à Primeira Infância.

Também haverá atividades com as crianças na área externa do prédio em que fica a sala de cinema. De acordo com a organização do evento, com luzes parcialmente acesas e som abaixo do habitual, criou-se um ambiente confortável para pessoas com necessidades sensoriais especiais. Além disso, será oferecida uma antessala com atividades lúdicas antes e durante a sessão.

O evento é gratuito e aberto para o público em geral e pessoas com necessidades sensoriais.

Sinopse do filme

O papagaio Terça-Feira vive com seus amigos animais em uma pequena ilha, um verdadeiro paraíso, mas sonha descobrir o mundo. Após uma violenta tempestade, Terça-Feira e seus amigos encontram uma estranha criatura na praia: Robinson Crusoé, que depende dos animais para sobreviver.

Serviço:

O quê: Sessão Aberta de Cinema | Exibição de  As Aventuras de Robinson Crusoé, com Roda de Conversa Entre a proteção e a promoção da autonomia: a corda bamba da educação
Quando: 28 de julho, às 9h
Onde: Cinema da UFBA (Vale do Canela)
Quem pode ir: público em geral e pessoas com necessidades sensoriais especiais
Quanto: Gratuito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *