Cine Negras exibe o curta-metragem O dia de Jerusa

A exibição acontece no Auditório da Faculdade de Nutrição da UFBA e será sucedida de debate

Por: Glenda Dantas

Em comemoração ao Julho das Pretas e ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, o Cine Negras deste mês apresenta o curta-metragem “O dia de Jerusa”, com debate mediado pela psicóloga Ana Luisa Dias. O evento acontece na próxima sexta (27), no Auditório da Escola de Nutrição da UFBA.

O Cine Negras é um espaço destinado para exposição de vídeos e documentários que levantem discussões sobre as condições de vida do povo negro, perpassando por todas as questões sociais. O espaço tem como principal finalidade provocar debates que levem a reflexões mais profundas sobre o direito à vida, acesso à saúde e cidadania.

Sobre o filme

“O Dia de Jerusa” aborda a solidão da mulher negra com uma sensibilidade cotidiana que mora nos detalhes. Dirigido por Viviane Ferreira, o filme narra a história de Jerusa, uma senhora que está fazendo os preparativos para seu aniversário de 77 anos, quando recebe a visita de Silvia, uma pesquisadora de opinião que aplica questionários sobre sabão em pó. A pequena visita, estimada para durar apenas 15 minutos, se estende ao longo da narrativa, quando o encontro das duas faz emergir as memórias de um passado translúcido da mais velha.

Para mais informações sobre o evento, acesse a página do Negras no Facebook.

Serviço
O quê: Cine Negras – exibição do curta-metragem “O dia de Jerusa”
Quando: 27 de julho, às 16h
Onde: Auditório da Escola de Nutrição da UFBA, Canela
Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *