VII Congresso Internacional sobre culturas: propostas de trabalhos podem ser encaminhadas até o final de setembro

Evento ocorrerá de forma online do dia 24 a 26 de novembro

Por: Inara Almeida

A chamada de trabalhos para o VII Congresso Internacional sobre Culturas, que iniciou em 6 de setembro, tem prazo final até o dia 30 deste mês. As propostas de mesas, lançamentos de livros, produtos culturais e apresentações artísticas devem ser enviadas no formato de resumo através do preenchimento do formulário no site. O evento vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de novembro no formato online, em função da pandemia de covid-19.

O Congresso estará realizando suas atividades através de duas modalidades: Grupos de trabalho (GTS) e Atividades artísticas/culturais (ACS). Os GTS podem ser apresentados resultados e processos de pesquisas, investigações de grupo de autores e de grupos de pesquisa, estudos de caso, relatos de experiência e resultados de intervenção, atividade ou pesquisa técnica, relacionadas à cultura em coautoria, ou seja, o conjunto de 3 a 5 autores(as). Em ACS podem ser submetidas propostas de apresentações e lançamentos / difusão de produtos artísticos, culturais, editoriais e projetos técnicos, condicionados ao ambiente online, sendo individuais ou coletivos.

Reunindo universidades do Brasil, Portugal e Moçambique, o evento trará uma perspectiva problematizadora a respeito dos processos sociais, políticos, econômicos, comunicacionais, de tecnologia e de saúde que repercutem na cultura, sob o tema “Reencantar as Culturas”. As inscrições para participação geral têm início em 20 de outubro. Atente-se às datas e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *