Música e diversão encerram a Semana de Cultura e Comunicação da FACOM

Evento contou com show de banda universitária participante de um concurso musical

Por Luana Gama

A primeira semana de aula na faculdade é sempre tensa para qualquer estudante, menos para os alunos do curso de Comunicação Social da UFBA. Nesta sexta-feira (24), eles e alunos de outros cursos tiveram a oportunidade de assistirem a shows que encerram a  XIV Semana de Cultura e Comunicação da FACOM, tradicional semana de atividades para integrar os calouros à comunidade acadêmica. O evento foi promovido pela Red Bull Music Breaktime Sessions, concurso patrocinado pela Red Bull.

Por volta das 12h, as escadarias da faculdade receberam os shows da banda A Cama de Manuela – que está participando do concurso -, e o cantor Felipe Bandeira, compositor e guitarrista. Logo após os shows, o público pode soltar a voz no karaokê promovido pelos veteranos da faculdade. Músicas atuais como “Baby, alô” e clássicos como “Evidências” foram interpretadas pelos presentes.

Raphael Souza, estudante de Produção Cultural da Faculdade se divertiu bastante durante os shows. Assim como outros alunos, ele conta que esse momento de descontração serve como uma forma de recepcionar os novos alunos e  de relaxar antes do início definitivo das aulas.

“Achei legal a iniciativa de fazer um show para aliviar a tensão do começo do semestre. A gente entra na faculdade com várias dúvidas e com medo de não se enturmar, e esse momento serve para entrosamento de todos”, pontuou o estudante. O evento atraiu também alunos de outros cursos, como foi o caso de Juliana Gil, estudante do curso de Direito. “Gostei bastante, achei super descontraído. Eu amei! Melhor faculdade. Vou pedir transferência”, disse Juliana, aos risos.  

O Red Bull Music Breaktime Sessions é uma iniciativa da Red Bull para incentivar shows de bandas universitárias dentro das Faculdades. As bandas ou cantores à capela se inscrevem no site para se apresentarem dentro da instituição. Após se apresentarem, os curadores do concurso selecionam três artistas para tocar no palco do João Rock, um festival de música independente do país. Depois acontece uma votação popular na internet para escolher uma banda ou artista para gravar um EP no estúdio da Red Bull Music Studios. Os artistas que tocarem no festival João Rock terão a oportunidade de realizar um show nas cidades de origem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *