Agenda Indica: 3 músicas que são a cara do verão

Por: Inara Almeida

O embate entre pessoas que são time verão e time inverno movimenta a internet há muito tempo e nunca tem um vencedor – exceto hoje, que o time verão ganhou o tema do Agenda Indica desta semana. Chegou dezembro e a minha playlist já vai sendo moldada para que tenha todas as referência de sol, mar, férias e tudo de melhor que essa estação do ano tem a oferecer. Hoje, vou indicar 3 músicas que, automaticamente, lembram o verão (na opinião desta repórter).

Vai que cola (melanina)

Essa música foi lançada em 2015, é dos Filhos de Jorge, banda composta por 4 músicos e enquadrada no gênero Axé. Tem uma letra legal, a melodia é gostosa, envolvente e com uma leve sensualidade. A voz principal é de Escandurras, cantor e compositor baiano, ex-integrante do grupo.

Acho que o estilo, por si só, já tende a me lembrar do verão, provavelmente por causa dos instrumentos. Mas essa melodia em específico me remete ao pôr do sol no Porto da Barra, a dia ensolarado, a banho de mar, é uma das primeiras da minha playlist de verão. O videoclipe oficial está disponível no canal da banda no Youtube.

card3

Telegrama

Telegrama é uma canção do maravilhoso Zeca Baleiro, lançada em 2002, mas hoje vou pedir licença para falar da versão do talentosíssimo Jauperi, ex-integrante do Olodum. O clipe que eu mais gosto é de dois anos atrás, ao vivo no Macaco Sessions. Jauperi também é um artista que, automaticamente, me lembra o verão e essa música é a que eu mais gosto de escutar em sua voz.

“Hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia, de beijar o português da padaria”, Jau canta e representa o meu sentimento no verão, uma alegria e disposição sem tamanho. “Me dê a mão, vamos sair para ver o sol” também é um trecho que representa a vontade que dá ao ouvir essa canção. Essa é tudo para minha carreira e, sem dúvidas, top 3 da minha lista de músicas para dias ensolarados.

card2

Daquele jeito

Eu não poderia fazer uma indicação de músicas que me lembram o verão sem citar Harmonia do Samba, banda que sou fã e acompanho desde criança. Com certeza é o grupo que mais representa o verão para mim: os ensaios de janeiro, o carnaval, a caixinha de som na praia… sempre tem harmonia!

Daquele jeito foi lançada em 2018 e o clipe oficial é um ao vivo belíssimo do show de lançamento do álbum em Brasília. O ritmo, a letra, a coreografia, tudo nos leva a querer que o calor do verão não desapareça nunca mais. E como canta Xanddy, o mundo inteiro já sabe, eu nasci para te amar, verão!

card4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *