Agenda Indica: 3 podcasts para se viciar!

Por: Laisa Gama

Os podcasts nesses últimos anos cada vez mais se popularizam. Temos hoje em dia diversas gêneros, seja de ficção, jornalístico, investigativo… E não é necessário, prioritariamente, os criadores saberem muito a respeito disso, muito embora com certeza faça a diferença para quem vai escutar! Pensando nisso, hoje vim indicar para vocês três podcasts de gêneros diferentes que eu estou completamente viciada e acredito que vocês irão também. Sem mais delongas, segue abaixo minhas indicações!

MODUS OPERANDI

Eu sou completamente viciada neste aqui! O Modus é um podcast de gênero true crime apresentado por Carol Moreira e Mabê, e anteriormente também pela Bel Rodrigues! Os episódios tem cerca de 1h de duração e parece até muito ao falar, porém elas destrincham todos os crimes que abordam, contando a história da maneira mais detalhada possível. O episódio mais recente saiu ontem (25/11) e contou a história de Natascha Kampusch, uma garota de dez anos que foi sequestrada em 1988, na Áustria, e mantida em cárcere por cerca de 8 anos. O episódio é incrível e tem cerca de 2h de duração.

ag2

NÃO INVIABILIZE

Outro que eu já ouvi absolutamente todos os episódios! O podcast é apresentado pela Déia Freitas e conta com diversos quadros em que as pessoas enviam histórias sobre a vida delas para a Déia e através do podcast ela traz para o público e ao final do episódio, ela dá a sua opinião para a história. Os quadros que eu mais gosto são o “Picolé de Limão”, que são sobre situações adversas e não necessariamente boas para com quem aconteceu e também o quadro “Amor nas redes”, que já diz tudo pelo nome. O jeito dela contar essas situações é muito bom e não é cansativo, os episódios são curtos entre 15 a 20 minutos. O último episódio foi um do Picolé de Limão nomeado de “Muito Ruim” que contou a história de uma moça enganada por um cara casado!

ag4

PPKANSADA

Já esse aqui é o podcast que comecei a escutar mais recentemente, mas que já adoro! A proposta desse podcast de mulheres para mulheres, ao mostrar a perspectiva feminina a respeito de diversas áreas, seja relacionamento amoroso, do trabalho, amizade e família. Ele é apresentado pela Bertha Salles, Isabela Reis e também Taize Odelli! Os episódios são lançados semanalmente e giram em torno de uma hora de duração, são bastante fluidos e divertidos. O último episódio lançado saiu hoje e se chama “Virando a página” e trouxe como tema os recomeços seja da vida ou demais esferas. Vale a pena dar uma conferida.

ag3

Imagem em destaque: Arte O GLOBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *