Coronavírus: confira a lista de eventos adiados na UFBA

Confira as recomendações de prevenção ao COVID-19 em relação aos eventos 

 

Por conta da Portaria N° 091/2020 da reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), estão suspensas atividades extracurriculares como seminários e formaturas em todos campi. A nota foi publicada como uma das ações da instituição tendo em vista às precauções contra a epidemia do coronavírus COVID-19. Eventos de diversos portes que aconteceriam durante este mês, resolveram cancelar ou adiar suas programações, em acordo com a resolução da universidade.

Confira agora algumas quais são as atividades*:

Semana de Computação da UFBA (SECOMP): criada para incentivar e inspirar o empreendedorismo baiano, movimentando toda a comunidade de tecnologia baiana. O tema deste ano é OCEANO, em referência ao descaso com o meio ambiente e o crime ambiental no litoral do Nordeste no ano de 2019.
Evento adiado. Sem data pré definida. Mais informações: @secompufba.

Café científico: A próxima edição do evento tem como tema “Coronavírus: O que sabemos sobre essa epidemia emergente?”.
Evento adiado. Sem data pré definida. Mais informações: @cafecientificoufba

Mínimos Óbvios: Evento do ATeliê voadOR Teatro, com ações artísticas e teóricas que visam discutir a produção artística contemporânea, além de integrar a programação do “I Festival de Teatro do Brasil”.

Evento adiado. Sem data pré definida. Mais informações: @atelievoadorteatro

Equipamentos culturais

Teatro Martim Gonçalves: a Escola de Teatro da UFBA suspendeu todas as atividades pautadas no equipamento cultural. O comunicado foi publicado no dia 13 de março, no site da faculdade.

Museus: Além do teatro, as  visitações públicas aos Museu de Arte Sacra, Museu de Arqueologia e Etnografia, Museu Afro-Brasileiro e Galeria Cãnizares também estão suspensas. Anteriormente neste mês, o funcionamento desses espaços estava suspenso, mas devido à greve dos vigilantes no estado da Bahia.

Atividades como o Seminário Discente do PósCom (COMDIS) e o Enecult (Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura)  ainda não se pronunciaram quanto o adiamento ou cancelamento de suas programações. Aguardam a resposta da reitoria a partir do próximo CONSUNI (Conselho Universitário), marcado para acontecer ainda esta semana. Contudo, algumas faculdades, como a de Comunicação, comunicaram a suas comunidades a flexibilização das atividades de ensino e das atividades administrativa

*esta lista está em atualização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *