Dicas para Quarentena: confira séries, livros e filmes indicados por Jô Stella

Nesta lista você encontra questões sociais e  banais para se ocupar na quarentena

Quarentena, coronavírus, cabeça a mil. Já que não dá para dar um mergulho no mar, que tal dissipar um pouco a tensão assistindo a um filme ou com uma boa leitura? Toda semana a Agenda Arte e Cultura vai trazer dicas para ajudar nesses dias de reclusão. 

Na lista abaixo você encontra filmes, séries, livros e canais selecionados por Jô Stella. Aproveite!

 

(Des)proporcional.doc – Youtube 

Para refletir sobre corpos e opressões impostas às mulheres sugiro o documentário: @des.proporcional.doc – “Um documentário sobre corpos gordos, mulheres e liberdade”

Produzido por Bárbara Galvão, aluna do curso de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, o doc de 25 minutos entrou dia 17 de março no youtube e conta a história de sete mulheres gordas e a sua relação com seus corpos e os padrões impostos pela sociedade:  youtu.be/XgHOpct9rUQ 

 

The Good Place – Netflix

A série, criada por Michael Schur, tem quatro temporadas e conta a história de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) na vida após a morte. Lá junto com outros três desencarnados ela vai aprender sobre boas ações e ética.  É uma ótima opção de humor com episódios curtos e boas reflexões sobre relações humanas.  

 

Atypical – Netflix

Com três temporadas disponíveis no Netflix, Atypical, criado por Robia Rashid, conta a história de Sam Gardner (Keir Gilchrist), um jovem diagnosticado dentro do espectro autista que resolve começar a namorar. A busca por um relacionamento é apenas o primeiro passo de Sam para uma vida mais autônoma, o que afeta diretamente a sua família e gera uma série de conflitos e questões entre os personagens. Com episódios curtos que passam pelo drama e a comédia, Atypical também é um ótimo exercício para observar realidades e perspectivas diferentes sobre a vida e as relações. 

SPCINEPLAY

A plataforma de streaming SPcine liberou todo o seu conteúdo gratuitamente pelos próximos 30 dias. Lá você encontra uma grande variedade de filmes nacionais, que vão desde a coleção exclusiva da filmografia do Zé do Caixão até o catálogo completo da Mostra do audiovisual negro da Associação dos profissionais do audiovisual negros – APAN.

https://www.spcineplay.com.br/  

 

O livro dos abraços – Eduardo Galeano

O Livro dos Abraços do escritor Argentino Eduardo Galeano é uma coletânea de pequenos contos sobre os momentos do cotidiano que dão sentido à vida. Tomar um café com uma amiga, receber um sorriso sincero de alguém que amamos. É sobre repousar no meio das lutas e respirar. O livro é um carinho mais que bem vindo na impossibilidade de abraçar. 

Ebook gratuito disponível no site: https://www.lelivross.com/ 

 

Olhos D´água – Conceição Evaristo
Conceição Evaristo reúne neste livro quinze contos que tratam do cotidiano das mulheres negras. Neles estão retratados a violência, miséria e exclusão social que atinge principalmente essas mulheres, excelente retrato da desigualdade de raça, gênero e classe no Brasil, esse livro também é uma ótima reflexão em tempos de coronavírus, acesso a serviço médico, diagnóstico e direito a quarentena. 

Ebook disponível no site : https://www.lelivross.com/  

Canal da Madama Brona no youtube e podcast Mercúria no Spotify
Se você como eu faz parte da galera que procura resposta nos astros para tudo, e tá precisando de quebra relaxar e descontrair, sugiro o canal da Madama Brona no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaN2Tx_TsqxyDwoEbA0ClJA 

E o podcast Mercúria da mesma madama : https://open.spotify.com/show/3zZZNGbf1JfqFqMpVOxPtx 

 

É isso pessoas! No mais, se hidrate, tome um chá de camomila para acalmar a ansiedade, cheque todas as informações que chegarem até você sobre a quarentena, e siga as instruções do Ministério da Saúde para evitar não só o seu contágio, mas também para não expor outras pessoas a doença. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *