O CUS promove sarau para lançamento de DVDs

Os DVDs foram gravados na Mostra CUS 10 anos com  artistas e ativistas que estavam presentes                                           

Por: Alana Bittencourt

O grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS) promove sarau para  lançamento dos DVDs da Mostra CUS 10 anos. O evento acontece no dia 30 de janeiro, às 19h, na CAS – Casa de Artes Sustentáveis.  O evento é gratuito e conta com  participações de Ferah Sunshine, Frutífera Ilha, King King Spada, Rosa Morena, Nágila Goldstar, Vanusa Alves e Sasha Heels, entre outras.

A Mostra CUS 10 anos foi realizada em maio de 2017, quando o grupo completou 10 anos de atuação. O tema discutido foi outras formas de ativismo em gênero e sexualidade, com atenção às estratégias adotadas por artistas e/ou pesquisadores de diversos segmentos e linguagens.

Os DVDs consistem na gravação dos talk shows com Linn da Quebrada, Amara Moira, Viviane Vergueiro e outras artistas e ativistas que participaram da Mostra. O material será distribuído para bibliotecas públicas e instituições que tenham interesse em discutir os temas relacionados a arte, gênero, sexualidade e direitos humanos.

O CUS surgiu com a intenção de estudar as relações entre cultura, sexualidade e gênero de maneira interseccional. Atualmente, o grupo está em fase de transição para se transformar em Núcleo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade, o NUCUS, com algumas linhas de pesquisa já definidas: 1-Artes, gêneros e sexualidades; 2-Estudos trans e travestis; 3-Lesbianidades, interseccionalidades e feminismos; e 4- Gênero e sexualidade na escola.

A CAS – Casa de Artes Sustentáveis fica localizada na R. Democrata, bairro  Dois de Julho. O evento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *