Filmes para te ajudar a entrar no clima natalino

Por: Ruan Amorim

O Natal vem se aproximando e juntamente com ele muita magia chega aos lares, sobretudo, a que é  transmitida por meio de filmes temáticos. A época mais iluminada do ano, que faz com que muitas casas ganhem uma nova decoração e que familiares e amigos se juntem para celebrar, também dá vida a inúmeras narrativas cinematográficas. E elas encantam muito. Afinal, um bom filme para intensificar o clima natalino é essencial. Pelo menos, na minha casa, é. 

Eu sou o tipo de pessoa que ama demais o Natal e tudo que seja feito através do conceito da época. Os comerciais me encantam, as trilhas sonoras natalinas me transmitem um bom sentimento, não sei bem definir qual, no entanto, tentarei exemplificar com a sensação de ACONCHEGO. Os filmes, por sua vez, me transmitem união, bondade, segurança e muitos outros adjetivos que provavelmente não cabe aqui. Eu amo o Natal! Então, sem mais delongas, eis aqui as minhas indicações de obras que já podem ter tido espaços nas telinhas da sua casa, mas vale a pena assistir de novo: Esqueceram de Mim; Crônicas de Natal, e Um Menino Chamado Natal.

Esqueceram de Mim

Esse é um dos clássicos natalinos. Certamente, essa obra de 1990, que mistura comédia e aventura, já esteve presente no seu lar. A história de Chris Columbus tem todos os ingredientes para divertir o público. O enredo é engraçado e bem versátil, pois quando o assunto é agradar diversas faixas etárias, ele consegue e não é preciso muito esforço. 

Neste longa seguimos Kevin, que foi interpretado por Macaulay Culkin, ator mirim mais bem pago à época do lançamento. Na obra, a  família da de Kevin está atrasada para uma viagem de Natal com destino a  Paris. Por isso, viaja às pressas e esquece o filho caçula na véspera de Natal. Kevin, sozinho em casa, aproveita para fazer tudo que os  pais o proibiam. Mas a festa fica ainda mais caótica e engraçada quando dois bandidos tentam invadir a sua casa. O resto, creio que você já sabe. Do contrário, corre para assistir. 

Crônicas de Natal

Já ouvi boatos que esse é o filme perfeito para quem quer entrar no clima natalino. E concordo! Este filme é de 2018, mas é tão bom que em 2020 foi continuado através do Crônicas de Natal 2. Porém, vou me limitar a falar do primeiro longa, que foi dirigido por Clay Kaytis.

A obra retrata a sua história por meio de um questionamento, que talvez na infância alguém tenha feito para você: Você acredita em Papai Noel?. É a partir disso que a história da  família norte-americana Pierce, que considera o Natal um momento pra lá de especial, ganha forma. Nela, os dois irmãos, Teddy (Judah Lewis) e Kate (Darby Camp), decidem esperar a vinda do Papai Noel, porém acabam quebrando o trenó  do bom velhinho. É nesse momento que a narrativa fica ainda mais bem-humorada, bem família, fofa e emocionante, pois esse acontecimentos levam as crianças para uma aventura que tem tudo para se tornar um clássico natalino.

Um Menino Chamado Natal 

Eu assisti há poucos dias. Estou encantando com essa narrativa de 2021. Ela é poética, singela e mágica. Na obra temos tudo de encantador:  duendes, elfos e animais falantes. Se você, assim como eu, gosta de uma boa fantasia, essa é uma das opções a se considerar.

O diretor Gil Kenan nos apresenta a história de Nikolas(Henry Lawfull), um menino que sonha em encontrar o pai e, por isso, se envolve numa aventura fantástica em uma terra mágica. O longa é baseado no livro de mesmo título, de Matt Haig. A obra cinematográfica tem uma ambientação perfeita, principalmente para aqueles que amam o Natal. Enfim, assista. O longa é perfeito para quem busca algo atual e mágico. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *