Professor da UFBA lança livro no Cemitério dos Ingleses

A obra é composta por quatro blocos de contos, que se passam em quatro períodos diferentes                           

Por Greice Mara

No próximo dia 1, véspera de Finados, acontece o lançamento do livro “baile a fantasia: contos e alguma coisa”, de José Amarante, vencedor do Prêmio Braskem de Literatura 2006 e do Prêmio Capes 2014. O evento ocorre no Cemitério dos Ingleses, na Ladeira da Barra, das 17h às 20h.

A obra é composta por quatro blocos de contos, que se passam em quatro períodos diferentes e são introduzidos por poemas que dialogam entre si, ilustrados por desenhos em rascunho de Fábio Ramon. O livro brinca com a linguagem e com os gêneros textuais.

Sobre o autor

José Amarante é conhecido no meio acadêmico por sua obra Latinitas (2015), aplicada ao ensino do latim e usada em várias universidades brasileiras. Latinitas é um trabalho oriundo de sua tese de doutorado vencedora do Prêmio Nacional Capes de Teses 2014, da área de Letras e Linguística.

Na literatura, Amarante figurou entre os vencedores do Prêmio Braskem de Literatura 2006, com o livro de contos “ainda em flor”, lançado pela Fundação Casa de Jorge Amado. Atualmente, dedica-se ao ensino de latim e de literatura latina na UFBA. Pela EDUFBA, além de seu manual de latim (2015), lançou a obra “Variação linguística: criança na mão, escola na contramão” (2015).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *